UEFA sorteia confrontos das quartas-de-final e semifinais da Champions League

As 12 equipes que continuam disputando a UEFA Champions League de 2019/20 conheceram nesta sexta-feira, 10 de julho, os adversários que poderão encontrar até à final da competição. Os sorteios das quartas-de-final, das semifinais e da final, foram realizados em Nyon na Suíça.
Veja como ficaram as quartas-de-final
Real Madrid (ESP) x Manchester City (ENG) – Lyon (FRA) x Juventus (ITA)
Leipzig (GER) x Atlético de Madrid (ESP)
Napoli (ITA) x Barcelona (ESP) – Chelsea (ENG) x Bayern (GER)
Atalanta (ITA) x Paris Saint-Germain (FRA)
Sorteio das semifinais
Vencedor das quartas-de-final 1 x Vencedor das quartas-de-final 3
Vencedor das quartas-de-final 2 x Vencedor das quartas-de-final 4
De acordo com a UEFA, por razões administrativas, o vencedor da semifinal 2 foi sorteado como sendo a equipe da casa na final, agendada para o Estádio do Sporting Lisboa e Benfica, em Lisboa, Portugal, no domingo, dia 23 de agosto.
As quartas-de-final, as semifinais e a final desta edição da UEFA Champions League serão disputada em torneio eliminatório em Lisboa (Portugal), em agosto. Os classificados serão definidos em jogo único.
Curiosidades sobre sorteio
Leipzig e Atlético de Madrid nunca se enfrentaram.
O Atlético de Madrid venceu as últimas oito eliminatórias com clubes alemães. A última derrota em uma eliminatória de dois jogos foi contra o Dínamo de Dresden na primeira eliminatória da Taça UEFA de 1979/80.
Atalanta e Paris Saint-Germain nunca se defrontaram.
O Paris Saint-Germain não venceu nenhum dos últimos oito embates com clubes da Serie A (6E 2D), desde o triunfo sobre o Parma, por 3×1, em Março de 1996.
Nas últimas três ocasiões em que Bayern e Barcelona mediram forças na UEFA Champions League o vencedor do duelo conquistou o troféu: semifinais de 2014/15 (Barcelona), semifinais de 2012/13 (Bayern) e quartas-de-final de 2008/09 (Barcelona).
Veja como os jogadores se prepararam para a retomada dos jogos
Real Madrid e Juventus já se encontraram 21 vezes nas competições da UEFA, incluindo nos triunfos dos espanhóis nas finais da UEFA Champions League de 1998 (1×0) e de 2017 (4×1).
O Lyon conquistou quatro pontos contra o Manchester City na fase de grupos da edição passada da UEFA Champions League, três deles depois da surpreendente vitória por 2×1 no City of Manchester Stadium na primeira partida.
Como funcionou o sorteio
Foi um sorteio aberto, sem cabeças-de-chave, podendo ocorrer confrontos entre equipes do mesmo país.
Datas Importantes
7 e 8 de agosto: jogos de volta das oitavas-de-final (nos estádios das equipes mandantes)
12 e 15 de agosto: Quartas-de-final (Lisboa)
18 e 19 de agosto: Semifinais (Lisboa)
23 de agosto: Final (Estádio do Sporting Lisboa e Benfica, Lisboa)
Com informações da UEFA

Fonte: GR News