R$ 60 mil, novo patrocinador, 2,5 mil doações: novidades da live do Cruzeiro

O Cruzeiro lançou a ‘Operação Fifa’, campanha que permitirá que o torcedor doe qualquer quantia para ajudar o clube a quitar dívidas que possui na maior entidade do futebol mundial. Durante a transmissão ao vivo do treino desta sexta-feira (3) na Toca da Raposa, o clube conseguiu arrecadar, em menos de três horas, mais de R$ 60 mil, segundo o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. O dirigente ressaltou que foram 2,5 mil doações ao longo da manhã, nas quais os torcedores podiam doar R$ 5 a R$ 500, ou até um valor maior, mediante a contato via telefone. Com três condenações de pagamento da Fifa ainda a cumprir, sob pena de novas punições esportivas, o Cruzeiro busca obter recursos paga pagar os débitos. Dois deles (Rafael Sobis e Pedro Rocha) vencem entre 15 de julho e 6 de agosto e superam os R$ 14 milhões. O outro é do volante Denilson, cuja primeira ordem o Cruzeiro não cumpriu e recebeu a punição da perda de seis pontos na próxima Série B do Brasileiro. Além dos valores, o clube teve um aumento de inscritos no canal oficial do Cruzeiro no Youtube. Saltou de 279 mil para 286 mil inscritos. A live desta sexta-feira teve pico de 10,6 mil visualizações simultâneas. Patrocínio Apesar de mostrar os números de contribuições dos torcedores, o presidente Sérgio Santos Rodrigues não quis revelar o nome do novo patrocinador do Cruzeiro. A marca, inclusive, já está estampada no calção do uniforme do clube, porém, o anúncio ficou para a próxima semana. “Eles (patrocinador) querem que a gente lance uma plataforma juntos. Já está no novo calção. O dinheiro já caiu. Estamos desenvolvendo produtos juntos. Por isso ainda não está lançado. Mas já está assinado. Tudo certo. Inclusive, já está no calção”, disse o dirigente, mostrando a logo da empresa tampada por fita colante..

 

Fonte: O Tempo