Manuel Neuer é flagrado cantando música de banda fascista croata

De férias na Croácia, Manuel Neuer teve seu nome ligado a polêmicas nesta segunda-feira. O goleiro alemão foi filmado cantando uma música fascista que costuma estar vinculada à extrema-direita do país. O vídeo foi divulgado pelo “Bild” e mostra o alemão em um barco com alguns amigos e o treinador de goleiros do Bayern, Toni Tapalovic.A música, “Lijepa li si” (“Você é tão bonita”), é de Marko Perkovic. O cantor é admirador do Movimento Revolucionário Croata Ustashas, uma organização paramilitar fascista e ultranacionalista. A canção, por estar associada a movimentos nazistas, foi banida em alguns países, como a Alemanha.

Manuel Neuer foi visto cantando “Lijepa Li Si”. A canção croata é performada por Marko Perkovic que possui músicas exaltando a Ustaše, movimento fascista aliado ao nazismo. As performances do cantor foram banidas em alguns países, inclusive na Alemanha.pic.twitter.com/aTsawtDrvh— Laura (@laurferre) July 12, 2020

O Bayern de Munique e o jogador não se manifestaram sobre o assunto, mas seu empresário disse ao “Bild” que o goleiro não fala croata e não entende a música.

 

Fonte: Lance