Galo e Cruzeiro aparecem no top 10 mundial de interações do YouTube em julho

Levantamento da Sports Value, em parceria com a plataforma de big data Zeeng, mapeou as interações no YouTube no período entre 1º e 20 de julho. Os números mostram que Atlético e Cruzeiro estão no top 10 mundial em engajamento, ou seja, a capacidade do torcedor de interagir com o clube. A TV Galo recebeu meio milhão de interações no período e, a TV Cruzeiro, 400 mil, colocando-os, respectivamente, em oitavo e nono lugar no ranking, a frente de times europeus como Bayer de Munique, Manchester City, Real Madrid e Liverpool. Nesses 20 dias analisados, o Atlético registrou ainda 2,1 milhões de visualizações em seu canal e, o Cruzeiro, 1,1 milhão. Os números são resultados do trabalho de comunicação dos clubes, especialmente, na realização de lives neste período de pandemia, com entrevistas, jogos-treinos, lançamento de camisas e também com a produção de conteúdo audiovisual. Os times de Minas ainda não aparecem entre os 20 canais de clubes de futebol com mais inscritos. As duas TVs vêm fazendo feito campanha para aumentar os números. A TV Galo está com 359 mil inscritos e, a TV Cruzeiro, 324 mil. Ciente da transformação digital que passa o mundo a @sportsvalue_ firmou uma parceria com a Zeeng, especialista em dados e presença digital. Aqui nosso ranking mundial do YouTube. Grandes números do @Flamengo. Terceiro do mundo em inscritos,primeiro em visualizações e interações. pic.twitter.com/1UKSRuttsB — Amir Somoggi (@amirsomoggi) July 22, 2020

 

Fonte: O Tempo