Dominador, soberano e inteligente. Essas características combinam perfeitamente com o futebol jogado pelo Manchester City, do experiente técnico Pep Guardiola. Diante do poderoso Bayern de Munique, os Citizens aplicaram 3 a 0, com gols de Rodri, Bernardo Silva e Haaland.
Por consequência, a equipe da Inglaterra pode perder por até dois gols de diferença que conquista vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. O primeiro duelo aconteceu no Etihad Stadium. Durante toda a partida, o City apresentou um futebol mais técnico e prepositivo.
Dentro de casa, a equipe mandante abriu o marcador aos 26 minutos. Bernardo Silva encontrou Rodri no miolo intermediário, que driblou Musiala e finalizou de pé esquerdo. Sommer tentou alcançar, mas não ’catou’ a bola que acertou o ângulo direito. O camisa 27 dos Bávaros também precisou trabalhar, desta vez salvando o arremate de Gundogan, aos 33’.
Na volta do intervalo, o Bayern tentou o empate logo de início. Com menos de um minuto, Sané fez Ederson espalmar a primeira bola perigosa do time visitante, assim como no minuto 3. Depois disso, só deu City, que ampliou com Bernardo Silva, aos 24 minutos, de cabeça, e Haaland seis minutos depois.