Boselli passa por cirurgia e não tem prazo para voltar ao Corinthians

Na manhã desta segunda-feira, Boselli foi submetido a uma cirurgia na face, após fraturar o local ao se chocar com o zagueiro do Oeste, no último domingo, na Arena Barueri. O procedimento foi considerado bem sucedido, mas o jogador ficará fora de combate por tempo indeterminado e consequentemente desfalcará o time de Tiago Nunes nas quartas do Paulistão.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, o atacante argentino sofreu o choque de cabeça e imediatamente caiu no gramado e levou a mão ao rosto, a gravidade da lesão fez com que precisasse ser substituído por Mateus Vital. Em seguida o atleta foi levado para hospital São Luiz, do Morumbi, onde foi internado para a cirurgia desta manhã.O procedimento foi realizado pelo Dr. Marcos Pitta, cirurgião buco-maxilo-facial e acompanhado pelo Dr. Ivan Grava, do Departamento Médico do Corinthians. Segundo o comunicado do clube, Boselli terá alta no final desta tarde, mas não tem previsão de retorno às atividades no CT Joaquim Grava. Dessa forma, o argentino deve ficar fora das próximas fases, caso o Timão avance no Paulista.

No meio desta semana, ainda sem data marcada, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelas quartas de final do estadual. O confronto único será realizado em local a ser definido, caso os times empatem no tempo normal, o classificado para a semifinal será decido na disputa por pênaltis.Sem Boselli, a diretoria do Timão corre para regularizar a situação de Jô na CBF, já que é o único centroavante do elenco corintiano. Ainda há a necessidade do envio da documentação por parte do Nagoya Grampus-JAP, ex-clube de Jô. Caso o nome do atacante não apareça no BID, ele não poderá ser inscrito nesta fase do Paulistão. Nos últimos dois jogos ele já ficou fora pelo mesmo motivo.Confira a nota oficial enviada pelo Corinthians:Na manhã desta segunda-feira (27), foi realizada com sucesso o procedimento cirúrgico do atacante Mauro Boselli, pelo Dr. Marcos Pitta, cirurgião buco-maxilo-facial, no Hospital São Luiz, do Morumbi.A cirurgia foi acompanhada pelo Dr. Ivan Grava, do Departamento Médico do Corinthians.O atleta terá alta no final da tarde de hoje sem retorno previsto para as atividades no CT Dr. Joaquim Grava.

Fonte: Lance